sexta-feira, 17 de junho de 2011

Quer um pedaço?!

MELANCIA

Já comeu melancia? pois então, em outros carnavais já comi meia melancia e depois fiz dela capacete e coloquei na cabeça, eu queria aparecer....assim mandava o ditado.

(...)outro dia estava comendo melancia e pensando na vida (e olha que é raro eu comer melancia, acho que me da um pouco de preguiça, meio ridículo isso néh?). Fiquei pensando em como a vida é parecida com comer melancia.

mordemos aquele primeiro pedaço bem docinho e então comemos todo o resto buscando outro pedaço que seja tão bom. Mas a cada mordida ela fica mais aguada e sem gosto. Algumas sementes aparecem pelo caminho... que só servem pra atrapalhar o momento, ou então pra cuspir no seu irmão e começar um duelo de ataque de sementes (eu geralmente pratico a segunda opção)


Quantas seriam as melancias que podemos comer durante esta nossa jornada? uma vida inteira de melancias seria perdida?



saudações aos sonhadores,
RafaelBauth

Um comentário:

Laísa disse...

A segunda opção das sementes sempre é a melhor.. (risos). Engraçado, me fez refletir um pouco mais à partir do modo como como melancia... Até a parte branca... Será que por teimosia acabo indo sempre até o fim, até esgotar todo o doce da vida? Ou será que é porque tento sugar dela tudo possível?
O fato é que bem como a melancia, adoro a vida...
Abraços e continue escrevendo...